Descrição da Vaga
O Banco Mundial, Escritórios em Maputo, Moçambique procura profissional extremamente organizado, energético e com capacidade para operar de forma efectiva e discreta, num ambiente muito exigente, de ritmo acelerado e culturalmente diversificado para trabalhar num contrato de prazo prolongado, como Assistente Administrativo e Financeiro baseado em Maputo, Moçambique.
Contrato Temporário a Prazo Prolongado (Um Ano, Renovável)
Localização: Maputo, Moçambique
O Temporário/a a Prazo Prolongado (ETT) trabalhara como parte Integrante da equipa de gestão de recursos dos Escritórios do Banco Mundial em Moçambique, apoiando três países. Sob a supervisão geral do Administrador, as responsabilidades importantes incluem, a interação permanente com os clientes internos e externos dos três países, com as unidades de contabilidade, finanças, controlo interno e procurement sobre todo o trabalho administrativo e financeiro, utilizando conhecimentos técnicos e competências para responder de forma eficiente a uma diversidade de clientes exigentes, divulgar directrizes padrão da unidade de gestão de recursos (RM) e as politicas administrativas e financeiras do Banco Mundial, garantindo a implementação plena e eficiente dos processos de modelização da gestão de recursos nos três países.
As tarefas e responsabilidades incluem:
o    Prestar assistência e apoio básico a Equipa de Gestão de Recursos no processamento de transações contabilísticas, procurement, administrativas e financeiras;
o    Receber e expedir todos os documentos administrativos, contábeis e financeiras;
o    Garantir a conformidade com as politicas e procedimentos financeiras do Banco Mundial;
o    Auxiliar e fazer um acompanhamento das compras dos escritórios dos três países;
o    Lidar com o trabalho de rotina, incluindo a recepcão de facturas de fornecedores, garantindo a conformidade com os requisitos do sistema de Pagamentos Global (GPP – Global Payment Provider) e IVA;
o    Recolher dados bancários de clientes e fornecedores conforme exigido pelo sistema GPP;
o    Dominar o sistema GPP por forma a apoiar os escritórios, clientes internos e externos e fornecedores;
o    Monitorar contratos e garantir pagamentos atempados e em conformidade com os termos e condições dos mesmos, bem como garantir o encerramento após confirmação de pagamento;
o    Criar os processos de “pedidos de viagem” para consultores ou visitantes, dominando o sistema de viagens para melhor aconselhar os viajantes com relação as regras do Banco Mundial; (x) Monitorar e controlar contratos ou itens pendentes por longos períodos e garantir soluções rápidas e realizar outras tarefas atribuídas pelo Administrador com relação ao programa de cada um dos Escritórios.
Critérios de Seleção e Aplicação Electrónica:
o    O candidato/a selecionado/a dever ter Licenciatura em contabilidade e um mínimo de 5 anos de experiência em sistemas relevantes de contabilidade informatizada (SAP).
o     Ele/a devera ter excelente competência de comunicação verbal e escrita em Inglês (essencial) e Português (essencial).
o    Competências comprovadas de recuperarão/obtenção de informações contábeis e administrativas de varias fontes do Banco Mundial e reuni-las num formato utilizável;
o    Sólidos conhecimentos de informática em Microsoft Office.
Como se candidatar:
Os candidatos/as deverão submeter as candidaturas “online” através do www.worldbank.org/jobs. Dentro da caixa do “New Job Portal” – carregue para acessar o “new job Portal > Search the Job No#: req4177″.
O Grupo Banco Mundial esta comprometido em alcançar a diversidade de género, nacionalidade, cultura e experiência educacional. Pessoas portadoras de deficiência são igualmente encorajadas a concorrer.
Só candidatos qualificados serão contactados.
Data limite para submissão de candidaturas é 20 de Setembro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here