Rate this post

 Biográfia de Big Onez


Onesio Aladino Jamine, popularmente conhecido por Big Onez, nascido aos 17 de Setembro 1993 na cidade de xai-xai, começou a fazer música em por influência de amigos uma vez que vivia numa zona em que muitos jovens faziam e escutavam Hip-Hop, por ai 2004, começou a entrar no estúdio em 2007 na era dos comboios, com o apoio do grupo Hot line da POP Sound Studio, cujo o studio era do seu cunhado. E gravou sua primeira música em 2008 intitulada Big Onez tem Style, a mesma teve um impacto positivo. Logo em seguida formou o grupo Bests da Hood, cujos os membros eram PissoFolgado, e Ekzema, neste permaneceu 1 ano. E devido a desentendimentos internos sentiu-se obrigado a abandonar e seguir carreira a solo.

2009 foi convidado a fazer parte do grupo One class, que junto ao Sky companySuperSonico, formaram um trio e juntos caminharam até quando os outros 2 membros tiveram que se ausentar devido a questões acadêmicas, e no entanto o Big Onez deu continuidade a solo, e durante esse tempo ele conheceu varios Mcs e participou em várias musicas a nível local e nacional, a caminhada foi longa e teve que desafiar muitas rodadas de free styles para que pudesse ser reconhecido e conhecido como o Rapper que é hoje.
Com a revolução do HIP-HOP a nível da cidade de Xai-Xai, e com surgimento do movimento Tchova HIP-HOP isto em 2011, Big Onez teve a oportunidade de trocar experiências com os maiores reppers da cidade, nomeadamente: Vanillas DogBig PallExerciseLatino Mcza, See ManPopasPollersSoft Dry, entre outros. Movimento este que acontecia de 15 em 15 dias. Assim ia aperfeiçoando skeels, flow, rimas, métricas, e etc.  Nao so, assim como ele ia conhecendo mais a música em diferentes vertentes undergroundBouncePunchlinesEsgotoHardCool.

Em 2012 foi convidado a formar um novo grupo, School Legend Pelos 2 irmãos Lewis BZpeiras, pois ele e Lewis frequentavam a mesma classe no nível médio, na Escola Secundaria Joaquim Chissano e eram amigos da longa data, e desde lá até então continua representando esse mesmo grupo. E a primeira  actuação da School Legend grupo foi num Tchova cujo era lançamento da Mixtape do Dazzling da Classe Executiva e Lilas Dady boy da Ghost Land no espaço do Concha. E com o positivo impacto das músicas lá estreitadas assim o grupo ficou conhecido.

Em 2013 recebe a proposta do Rapper/Locutor Mr. Simi carinhosamente conhecido Por (Francis Matevel) a fazer parte do programa Focus como colaborador, onde conheceu e ajudou muitos a entrarem nessa estação radiofônica pela primeira devido ao cargo que ocupava. Ainda em 2013 Big Onez lança sua primeira MixTape a solo intitulada Antropofogo MixTape e que continhas várias faixas e com participações de Space-b, MarechalForEver, cujos as músicas destacadas foram Sem sorte Putos com visão. Gravadas no estúdio no AutoTune REC1ª Ordem studio e Deeper Than Elents RecPop soundFocus Record, e G-Sound. Com e vários trabalhos teve a oportunidade de dar as caras nas televisões TVM no programa Convivio de Amizades1 Talento, e Stv no programa Music Box com Big Barão Boss (Emerson Miranda).

Em 2014 continuou trabalhando em prol da cultura a nível da cidade de Xai-Xai junto com outros fazedores da Arte e Poesia, onde formou-se o movimento Street Hip-Hop, cujo ele era o líder do mesmo, movimento este que decorria de mensamente, e com objetivo de unir todos Mcs sem distinção. Não só, ainda em 2014, Big Onez teve várias participações de referir o Álbum do Mr. Simi da Twin mindsScoobar Mc da 300 CapasGhost land, Exercise, 1ª Ordem, e no projecto SimilarSpaceMano DonioXMS e muitos outros. Ainda em 2014 a School legend team foi convidada afazer parte duma label Afrocat Moz, label essa que gerencia artistas locais, empresa, marketing, modelos, Prestação d serviços etc. Onde fizemos show a nível do pais e promovemos nossa imagem, Onde fazem parte grupos como: Classe ExecutivaAmérico MacamoNj1, Keny BWiz boysExerciseVulcãoMano Donio e outros. De salientar que estes trabalham juntos até entao.
2015 continua promovendo shows a nível da cidade e levando avante diferentes projectos com mais foco no seu Grupo School Legend que recentemente que recentemente encontra-se a trabalhar em prol de lançamento do sua MixTape/Album intitulada pedaladas cujos as músicas estão ser trabalhadas nuns dos melhores Studios do nosso pais, nomeadademente Tchaya RecordsSameBloode Xpoint Record, cujo uma das faixas merecera vídeo ainda no ano em curso, e isso está acontecendo com sucesso graças ao apoio e ajuda de amigos, cujo alguns farão parte do mesmo.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorVídeos
Próximo artigoLetras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here